quinta-feira, 12 de abril de 2012

REFLETIR

Participar do Caminho do Guerreiro, foi mais um impulso para AGIR.
Me fez tirar do papel um projeto que pipocava na minha cabeça desde o dia que vim morar neste prédio no Rio de Janeiro e descobri que não se separava o lixo aqui.
Isso me incomodou muito, mas continuava a não agir, a não fazer, só observar.
Achei incrível a possibilidade de divulgar minhas idéias em um blog. Acredito que pequei no sentido de não ter compartilhado o blog desde o começo.
Comecei a compartilhar essa semana e muitas pessoas vieram me parabenizar e elogiar.
Foi muitoooooo gratificante !
Quando conheci o Guerreiros Sem Armas, através do Rafael Ceccon, pensei: Essa é uma das dez maneiras de mudar o mundo agora, quero participar disso. E desde então venho desenvolvendo um projeto, que será o trabalho de conclusão da minha pós-graduação, que a princípio foi batizado de : Oásis da Alegria Verde, baseado na metodologia oásis e nos pensamentos de Morin e Delors.
Acredito que minha participação no Guerreiros Sem Armas 2012, só tende a confirmar minhas idéias e vivencia-las na prática. Pois como diz o topo do meu blog:

"O único critério para a educação é a liberdade, e o único método é a experiência."
Paulo Freire      

Obrigada pela oportunidade de vivenciar isso com vocês !!!
E se o Universo quiser e conspirar a favor, estaremos juntos em julho.
Com muita alegria, garra e disposição.

beijão no coração 

PS: Continuarei postando aqui o andamento do projeto.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário