quarta-feira, 11 de abril de 2012

AGIR

Hello people !!!


E segue a missão: Ajude seu prédio a ser sustentável.
Depois de muitos desencontros consegui finalmente falar com a síndica, Dona Delma e descobri coisas muito importantes sobre o prédio.
1. A uns dois anos atrás o prédio vendia seu lixo reciclável e com o dinheiro compravam-se todos os produtos de limpeza para o condomínio, diminuindo assim a taxa condominial para todos os moradores.
2. São 160 apartamentos. (uma galera)
3. A síndica curtiu a idéia e me disse que a sub-síndica gostaria muito de participar. (não consegui falar com a sub-síndica ainda).

Uauuuuuuu, é muita gente morando no meu prédio.
Faz um ano que eu moro aqui e pouco conheço meus vizinhos de porta.
Decidi implementar uma nova prática condominial para mim mesma:
- Toda vez que pegar o elevador, conversar com a pessoa que estiver junto e perguntar seu nome.
Já faz uns 10 dias que tenho feito isso e já conheci um montão de gente.
Muitas pessoas não se abrem muito e nem dão espaço para conversa.
Mas outras revelam que moram aqui a 25 anos e pouco conhecem quem mora no prédio.

Penso comigo mesmo, esse projeto pode aproximar muito as pessoas !!!
Mas é melhor não criar grandes expectativas, pois pesquisas dizem que somente 1% da população está consciente sobre a real situação do planeta terra.
Então é melhor fazer a minha parte sem expectativas, mas acreditando que um grão de areia faz muita diferença.
A possibilidade de empoderar pessoas auxiliada a magia dos encontros em comunidade, transforma vidas !

Próximos passos:

1. Combinei com a síndica de realizar um bate-papo com os moradores em um dia específico, escolhido por mim  para explicar minhas idéias e escutar as deles. ( Ela achou melhor fazer junto com a reunião de condomínio e vai me avisar sobre a data. - Fato condominial: Dona Delma me disse que normalment, dos 160 apartamentos, aparecem somente 4 pessoas na reunião de condomínio, que são os membros do conselho).
2. Como havia comentado no post anterior, minha idéia era fazer uma circular, acompanhada de uma mudinha e entregar de porta em porta pessoalmente. A idéia teve um upgrade, além da circular explicando minhas idéias e convidando as pessoas a comparecerem no encontro: Ajude seu prédio a ser sustentável, cada morador receberá uma cópia dublada do filme: HOME - o mundo é a nossa casa e um shorinka feito de potinhos diversos reciclados (Shorinka seria uma espécie de mini-ikebana.
Sem regras de composição nem estilo definido, para que o aluno demonstre sua arte, sem seguir regra de composição nenhuma.Vivificar a alma de artista do aluno em plenitude.)

http://www.youtube.com/watch?v=7jzoAlKUqXk- Link do filme

3. Conversei já com o pessoal do audiovisual e da redação e está tudo certo. Mas não vai ser mais meu amigo Mário que vai filmar e sim minha amiga Aline que fará ambas as funções.

 AÇÃO EM MOVIMENTO !!!!!

Nosso amigo Castor - o Construtor nos deixa uma mensagem:

"Castor....
Ensine-me a concretizar meus sonhos
Neles incluindo os outros.
Uma só mente
Um só pensamento
Corações batendo em uníssono
Lições aprendidas com você."


Nenhum comentário:

Postar um comentário